Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




1 de Junho - Povos Unidos contra a Troika!

Domingo, 26.05.13

A Marcha Mundial das Mulheres apoia a manifestação internacional de dia 1 de Junho cujo lema é Povos Unidos contra a Troika!

 

 

 

Dezenas de organizações , colectivos e movimentos por varios paises europeus apoiam e apelam à manifestação. Mulheres em Marcha contra a Austeridade. Juntos/as Podemos!

 

Informações sobre os diferentes pontos de encontros podem ser encontradas no blog do colectivo que se lixe a troika : http://queselixeatroika15setembro.blogspot.pt/

 

Aqui um excerto do apelo:

 

A Europa está sob um violento ataque do capital financeiro que se faz representar pela troika (FMI, BCE, CE) e pelos sucessivos governos que aplicam as políticas concertadas com estas entidades desprezando as pessoas. Sabemos que esta ofensiva aposta em vergar os povos, tornando-os escravos da dívida e da austeridade. Atravessa a Europa e também deve ser derrotada pela luta internacional.

Cada um de nós, em cada país, em cada cidade, em cada casa, com as suas especificidades, sente na pele as medidas que aniquilam direitos conquistados ao longo de décadas, medidas que agravam o desemprego, que privatizam tudo o que possa ser rentável e condicionam a soberania dos países sob a propaganda da “ajuda externa”. É urgente que unamos as nossas forças para melhor combatermos este ataque.

Sairemos à rua, em vários países, Portugal, Espanha, Grécia, Itália, França, Eslovénia, Inglaterra, Alemanha e outros países no próximo dia 1 de Junho: Povos unidos contra a troika
!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por: Mulheres em Marcha




Feedback